terça-feira, 18 de agosto de 2009

Duas décadas.

Agora são 23:30. Segundo meu calendario vital, daqui a 30 minutos, completo duas décadas de existência. Não sei porque, fazer aniversário me deixa meio depressiva. Por incrivel que pareça, calculo nesse dia, minhas conquistas sociais, pelo número de felicitações que recebo, que são poucas. Calculo agora, o peso das proximas duas décadas. É nesse periodo que a nossa existência deve, ou deveria atingir seu ápice. Eu tenho esses 20 anos pra adquirir estabilidade financeira, sucesso profissional e pessoal, além de estabilidade emocional. Se não encontrei a felicidade até agora, preciso procurá-la. São só 20 anos. Depois dos 40, só poderei desfrutar do que conseguir. Ou talvez enfrentar uma tremenda frustração. Depende só de mim e das minhas escolhas. Estou me sentindo cansada. Imagino quando eu estiver completando 50. Eu já tenho aquela sensação de brevidade da vida agora, imagino eu como me sentirei depois. As vezes acho que a nossa limitação como seres humanos, essa incerteza que nos cerca, mas que fingimos que não é nada, se agrava comigo, porque eu penso toda hora nisso. Embora o peso dos anos seja dificil de enfrentar, acho que vale a pena enfrentar o desafio de viver. Cada ano que passa, é um ano a menos, mas uma vitoria a mais. Feliz Aniversario!

Nenhum comentário:

Postar um comentário