terça-feira, 28 de julho de 2009

Sobre Aviões e Musicas.

Embora Aviões e Musicas, pareçam não ter muito em comum, me peguei pensando outro dia que podem ser facilmente comparados. A musica, a arte de cantar, ou simplesmente só ouvir é uma emoção que somente pode ser vivenciada no momento em que a executamos, é uma arte instantânea, não é como um quadro por exemplo, imovel. A música tem pontos altos e baixos e vai despertando emoções durante a sua evolução. Assim, é a arte de voar. Um voo possui várias fases: -a decolagem, o planeio, o voo de cruzeiro-, e um voo, também tem seu ponto alto, que pra mim, consiste na decolagem. A ação de aplicar full power, correr na pista, levantar a cauda e rodar o avião, consiste na ação de se lançar aos ares, e ir de encontro ao desconhecido, quebrando o paradigma de que o homem, na sua limitação, não pode voar. Não importa se você está em um aero boero ou em um air bus, eu nunca pilotei um air bus, mas quase posso afirmar, que a emoção é a mesma, salvo, algumas diferenças de velocidade. Cantando ou voando, é nesses momentos em que se coloca emoção, e a arte surge do momento presente, onde está a ação de superar capacidades. Se eu não fosse piloto, acho, que seria cantora. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário