quinta-feira, 12 de março de 2009

Profunda Limitação

Nossa limitação como seres humanos no sentido do entendimento de algumas coisas inerentes a nossa existência, às vezes me assusta, outras, me conforta. Afinal, pra que se preocupar pra onde a gente vai depois de morrer, se não temos capacidade de compreender a amplitude de nosso destino natural, sim porque, se você começar a pensar nisso, não chegará a lugar nenhum, pois em um determinado ponto, você será tomado por um sentimento de vazio tão profundo, maior que você, logo, voltará ao ponto inicial. Assim nos vemos diante de inúmeras opções de apegos terrestres que buscam nada mais do que servir de consolo e suprir esse vazio desconhecido que nos toma de surpresa às vezes. Porém, estamos todos no mesmo barco, nesse momento presente, que não conheçe passado, nem futuro. Se soubéssemos todas as respostas, seria melhor?! talvez. Na verdade essa nossa dúvida sobre se vamos ter juizo final, se vamos voltar ou não, é que garante que andemos pelo caminho reto, ou não. Mas sobretudo é essa dúvida cruel, que faz com que a gente "viva la vida" e busque a palavrinha mágica denominada "felicidade", afinal, garantir o aqui e agora é nossa única certeza.

Um comentário:

  1. Dizem que a morte é a nossa única certeza, mas eu tenho outra. Tenho a certeza de que vou viver - até a hora de morrer. A perspectiva como se vê as coisas faz uma diferença...

    Adorei teu blog!
    Beijão!

    ResponderExcluir